28 de outubro é o Dia do Funcionário Público

No próximo dia 28 de outubro come- mora-se o Dia do Funcionário Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Ser- viço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

Dia do Funcionário Público é comemorado na Câmara

Servidores municipais do Legislativo e do Executivo receberam homenagem alusiva ao Dia do Funcionário Público, comemorado no dia 28 de outubro. Pro ssionais de destaque foram lembrados pelas autoridades. O evento ocorreu no dia 09/11, no Plenário da Câmara. 

ARESM completou 54 anos de história 

A associação Recreativa e Esportiva dos Servidores Municipais (ARESM) completou, no mês de outubro, 54 anos de história, transformações e conquistas. Uma história que está estritamente relacionada à da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul. Quando o município foi instalado, em 03 de abril de 1949, eram apenas meia dúzia de funcionários, herda- dos da cidade-irmã, Santo André, para dar início às suas atividades. 

Piscinas públicas estão reabertas para os moradores de São Caetano

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano do Sul reabriu sete piscinas públicas para uso da população associada aos clubes de forma gratuita. Para frequentar os locais, é necessário apresentar o exame médico dermatológico (adesivo) e a carteirinha do clube. 

Feliz natal e próspero ano novo! 

Toda a possibilidade de felicidade está em nossas mãos, basta ter coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando na solidariedade um passo para dias melhores. neste natal, que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós para vivenciarmos o verdadeiro espírito do natal e que este nos guie durante o ano novo que está para começar.

Ela ajudava a cuidar do nosso dinheiro

São Caetano do Sul ainda era um subdistrito de Santo André quando Wany Netto Louzada, moradora do Bairro Santo Antônio, ingressou na carreira pública. A nostálgica escriturária serviu a cidade por 40 anos e ajudou os prefeitos desse período administrarem o dinheiro dos impostos.

SABINA - ESCOLA PARQUE DO CONHECIMENTO

A Sabina - Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, foi reaberta ao público em abril. Fechado desde o ano passado, o local foi entregue reformado, com novos pinguins e um novo acesso pelo Parque Central.

CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA

Os créditos da nota fiscal paulista já fazem parte do cotidiano dos contribuintes que moram no Estado de São Paulo, mas você sabe qual o produto dá o maior retorno em devolução de crédito?

Rádio Peão

Pressão

Muitos funcionários da administração municipal reclamaram “veladamente” da intimidação que sofreram para participar de atividades políticas no período eleitoral. Lista com os nomes dos funcionários era comum nos eventos políticos. Caso o funcionário não comparecesse era ameaçado de de- missão. Passado o período eleitoral é bem possível ter muito corte nos cargos dos funcionários que não aceitaram este tipo de pressão.

Pioneira na Educação

Ser o primeiro, o pioneiro, aquele que deu início a algum projeto ou atividade que resistiram ao tempo e se tornaram referência é, sem dúvida, algo que enche de orgulho qualquer pessoa. Imagina, então, quando ela é precursora numa área fundamental para a população: a educação. Marly Rosa Ferreira Teixeira Coelho viveu essa experiência.

Rua Maranhão, 96
Bairro St° Antônio - São Paulo
09541-000 São Caetano do Sul



Tel.:(11) 4228.7888

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.