O espaço foi idealizado pelo premiado arquiteto Paulo Mendes da Rocha e abriga em seus dois pavimentos simuladores, pinguins, serpentes e peixes. Além de inúmeros equipamentos e experimentos na área da física, química e biologia, exposições temporárias, conta ainda com laboratório musical, biblioteca, auditório e salas de aula. 

Entre as atrações mais admiradas pelos visitantes estão os dinossauros, principalmente a única réplica da América Latina do esqueleto de um Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de comprimento, e um Ceratosaurus animatrônico (robô) que se movimenta e emite sons. O grupo de Pinguins de Magalhães é uma atração à parte. Além dos seus 23 moradores vindos da Patagônia Argentina, tem agora dois filhotes nascidos no último mês de dezembro.

Outra atividade muito procurada é a nave simuladora, que dá aos visitantes a sensação de estar sobrevoando Santo André até o litoral paulista, terminando o ‘passeio’ com mergulho também simulado no fundo do mar para ver os habitantes da área marinha preservada, conhecida como Laje de Santos. Outro simulador, chamado Fúria da Natureza, possibilita ao visitante o contato com fenômenos como furacões, vulcões e terremotos, por meio de plataforma móvel bem segura. A Sabina possui mais de 150 experimentos nas áreas de química, física e biologia, incluindo o famoso Gerador de Van Der Graaf, que deixa os cabelos em pé.

PLANETÁRIO – A Sabina Escola Parque abriga o mais moderno planetário do Brasil. O Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, com capacidade para 230 pessoas, é o único com sistemas de projeção ótico e digital funcionando de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza. A sessão dura cerca de 40 minutos com imagens produzidas por dois projetores Sony integrados para exibirem imagens em 360º (full dome) com altíssima qualidade. As sessões são realizadas aos finais de semana e feriados, às 13h30, voltada principalmente para o público infantil, e às 16h, com conteúdo mais indicado para adultos.

SERVIÇO - Sabina Escola Parque do Conhecimento - Rua Juquiá, s/nº, Vila Eldísia (entrada na altura do nº 135). Horário de funcionamento: das 12 às 18h, com fechamento da bilheteria às 16h45. Estacionamento gratuito. Ingressos: grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos. Interessados em assistir a as sessões do Planetário: R$ 15, a inteira. Formas de pagamento: dinheiro e cartão de débito (Visa e Master). Não há lanchonete no local.

Mais informações pelo telefone 4422-2001.

Rua Maranhão, 96
Bairro St° Antônio - São Paulo
09541-000 São Caetano do Sul



Tel.:(11) 4228.7888

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.