SABINA - ESCOLA PARQUE DO CONHECIMENTO

A Sabina - Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, foi reaberta ao público em abril. Fechado desde o ano passado, o local foi entregue reformado, com novos pinguins e um novo acesso pelo Parque Central.

No local, é possível desfrutar do Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, o mais moderno da América Latina, com capacidade para 230 pessoas e estrutura com sistemas de projeção ótico e digital funcionando de forma sincronizada para reproduzir quase 6 mil estrelas pontuais, com brilho, cores e cintilações semelhantes aos da natureza.Além do planetário, a Sabina também oferece Pinguinário, Serpentário, Aquário Marinho, Paleontologia com réplicas de dinossauros e fósseis;
Periscópio, Topógrafo, equipamentos de magnetismo e eletromagnetismo, entre outras atrações. Como forma de atrair maior público foi criada uma entrada pelo Parque Central.

Dessa forma, as duas áreas passam a funcionar de forma integrada. Além disso, foi construído um portal pela entrada da rua Juquiá para dar maior destaque ao espaço. Pinguins - Flor e Amendoim. Estes são os nomes escolhidos pelo público da Sabina para o casal de pinguins-de-magalhães nascido no final do ano passado no pinguinário. Para batizaros novos moradores, foi realizada uma votação por meio da internet. Espécies - Os pinguins-de-magalhães são aves marinhas com o corpo adaptado para viverem na água.

Não voam, e têm suas asas modificadas em nadadeiras. São animais com aproximadamente 70 cm de altura e cerca de 5 kg. Apresentam uma plumagem preta no dorso e branca no ventre e pescoço, bem distintas após a primeira troca de penas, que ocorre quando eles completam um ano. Esta espécie de pinguim vive em uma zona de clima temperado, podendo sofrer variações na temperatura do ambiente de 7 a 35 °C, sendo encontrada na Patagônia argentina e chilena.

Serviço: Sabina Escola Parque do Conhecimento - Endereço: Rua Juquiá, s/nº, Vila Eldízia.
Horário: Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h30. As sessões do Planetário são às 11h e às 15h.
Ingressos: Grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência.
Demais visitantes: R$ 20, com meia para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos.

 

Rua Maranhão, 96
Bairro St° Antônio - São Paulo
09541-000 São Caetano do Sul



Tel.:(11) 4228.7888

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.