Talento e criatividade que enchem os olhos

Sempre na companhia dos seus gatos, ele passa horas medindo, cortando faixas de tecido, costurando e passado, tudo com muita delicadeza e concentração. “Tem que ser tudo bem medido e cortado certinho, caso contrário, não fecha no final”, explica ela, ao mesmo tempo em que separa e mostra algumas peças que estão em fase de criação. “É preciso ter paciência e atenção. Porém, o que conta muito são as ideias e a criatividade na hora de definir cada trabalho que será feito”, ensina.

O resultado de tanta dedicação são colchas, almofadas, centros de mesa, toalhas e revestimentos de cadeira que enchem os olhos, numa mistura harmônica de cores e estilos. Tudo perfeito. O encanto é tão grande que uma pergunta se torna inevitável: quanto custa cada peça? Maria de Lourdes sorri e responde: “não faço para vender, é somente para o meu uso e para presentear meus familiares e amigos”. E a explicação vem logo em seguida: “faço pra me distrair, ocupar minha cabeça, não pra ganhar dinheiro”. Ela também revela que o custo para montar colcha, por exemplo, é muito alto e acredita que as pessoas não estariam dispostas a pagar o que realmente vale.

Sobre sua paixão pelo patchwork, Maria de Lourdes faz questão de destacar o carinho e empenho dos seus “mestres” Lourdes e Hugo Caperuto, casal que a incentivou fazer aulas e que a acompanha em todos os seus trabalhos. “São pessoas especiais que surgiram na minha vida. Todos os meus trabalhos contam com a orientação deles, que estão sempre à disposição quando preciso”, ressalta.

Quanto ao talento para as artes, ela diz que agradece todos os dias por suas mãos, seu cérebro e a Deus, que lhe deu o dom e a oportunidade de descobrir essa nova habilidade. E ainda dá a “receita” para viver bem: “confie em você mesmo e faça tudo com decência”.

Quem é a artista?

Maria de Lourdes Negri Bueno é funcionária pública aposentada pela Prefeitura de São Caetano do Sul. Foi admitida em 07 de janeiro de 1957. Ocupou os cargos de Assistente de Direção e Chefe de Secção. Mãe biológica de três filhos e dois adotivos, que lhe deram quatro netos.

Rua Maranhão, 96
Bairro St° Antônio - São Paulo
09541-000 São Caetano do Sul



Tel.:(11) 4228.7888

 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.