28 de outubro é o Dia do Funcionário Público

No próximo dia 28 de outubro come- mora-se o Dia do Funcionário Público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Ser- viço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

O servidor público, qualquer que seja sua formação ou função desempenha- da, é um importante agente na construção social. Ao contrário das pessoas que desempenham cargos políticos, cargos de confiança ou que são servidores temporários, o servidor público permanece desempenhando sua função, anos e anos a fundo, tornando-se profundo conhece- dor da gerência de prestação de serviços ao cidadão.

O trabalho do servidor público é muito importante para todos. Nosso bem estar depende da qualidade do trabalho dos servidores públicos, em hospitais, es- colas ou repartições. Porém, essa data de grande importância passa despercebida para a maioria das pessoas, uma vez que nem todos reconhecem a importância do servidor público.

Em São Caetano, a cidade conta com funcionários que realmente sentem pra- zer de realizar seu trabalho e entregar o melhor de si para a população do município. Por isso, a ARESM acredita que o Dia do Funcionário deve ser comemora- do sempre, pois sabemos que nossos ser- vidores são merecedores de todas as homenagens. Parabéns a todos que executam essa função com dignidade!

Rua Maranhão, 96
Bairro St° Antônio - São Paulo
09541-000 São Caetano do Sul



Tel.:(11) 4228.7888

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.